Snitz Forums 2000
Snitz Forums 2000
Home | Profile | Register | Active Topics | Members | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Snitz Forums 2000 DEV-Group
 DEV Internationalization (v4)
 WORKGROUP: Portuguese
 Forum Locked
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 8

LORD Palma
Starting Member

Brazil
7 Posts

Posted - 04 March 2002 :  12:30:24  Show Profile
quote:

Pessoal,

Nenhum dos links para baixar a traducao para portugues esta funcionando.
Alguem pode me enviar ou indicar um link que funcione?

A tradução foi terminada ou ainda falta algo?

Obrigado!

Abraços!
Erick

Desculpe, não tenho mais esse fórum no meu PC... estou agora aguardando o lançamento de outro fórum, o snitz não suporta muitos usuários... grandes fórums brasileiros como o BABOO já trocaram para outros engines, e agora qm passa por aperto é o GDH.

<
Go to Top of Page

ruirib
Snitz Forums Admin

Portugal
26364 Posts

Posted - 04 March 2002 :  12:43:20  Show Profile  Send ruirib a Yahoo! Message
quote:

Desculpe, não tenho mais esse fórum no meu PC... estou agora aguardando o lançamento de outro fórum, o snitz não suporta muitos usuários... grandes fórums brasileiros como o BABOO já trocaram para outros engines, e agora qm passa por aperto é o GDH.

Isto pura e simplesmente não é verdade. O número de utilizadores é determinado por 2 coisas: sistema de gestão de bases de dados utilizado e capacidade do servidor. O Snitz suporta o MS SQL Server que é do mais capaz que há no mercado em termos de número de servidores. Em termos da capacidade do servidor, bom, cada um tem o que quer ou o que pode pagar .

É evidente que se for usada uma base de dados Access não será possível ter muitos utilizadores em simultaneo (talvez 20, talvez mais). Mas o problema não é o Snitz é do Access.

Já reparou que há mais de 7 mil utilizadores registados neste fórum? Já reparou que muitas vezes há várias centenas de utilizadores online neste fórum? Como é que concilia estes factos com o que disse ?!

-------------------------------------------------
Installation Guide | Do's and Dont's | MODs
<
Go to Top of Page

esasse
Starting Member

Brazil
49 Posts

Posted - 04 March 2002 :  13:02:26  Show Profile  Visit esasse's Homepage  Send esasse an ICQ Message
Bom pessoal, mesmo assim, alguem tem o langpack pra mim?

<
Go to Top of Page

ruirib
Snitz Forums Admin

Portugal
26364 Posts

Posted - 04 March 2002 :  13:20:17  Show Profile  Send ruirib a Yahoo! Message
quote:

Bom pessoal, mesmo assim, alguem tem o langpack pra mim?

Eu tenho uma cópia de uma versão que creio ter sido criada pelo aecio. Só que não a tenho aqui (estou no trabalho). Assim que chegar a casa disponibilizo o ficheiro no meu site. Penso ser esta a melhor opção - eu estou a fazer um langpack para Português de Portugal, mas penso que o seu interesse será em relação ao do Brasil.

Dê-me 4 ou 5 horas e eu coloco aqui um link, OK?

<
Go to Top of Page

esasse
Starting Member

Brazil
49 Posts

Posted - 04 March 2002 :  13:34:43  Show Profile  Visit esasse's Homepage  Send esasse an ICQ Message
Isso mesmo, procuro o de portugues brasileiro.
Ok! Eu aguardo, muito obrigado.

--
Erick Sasse
<
Go to Top of Page

LORD Palma
Starting Member

Brazil
7 Posts

Posted - 04 March 2002 :  13:36:47  Show Profile
quote:

quote:

Isto pura e simplesmente não é verdade. O número de utilizadores é determinado por 2 coisas: sistema de gestão de bases de dados utilizado e capacidade do servidor. O Snitz suporta o MS SQL Server que é do mais capaz que há no mercado em termos de número de servidores. Em termos da capacidade do servidor, bom, cada um tem o que quer ou o que pode pagar .

É evidente que se for usada uma base de dados Access não será possível ter muitos utilizadores em simultaneo (talvez 20, talvez mais). Mas o problema não é o Snitz é do Access.

Já reparou que há mais de 7 mil utilizadores registados neste fórum? Já reparou que muitas vezes há várias centenas de utilizadores online neste fórum? Como é que concilia estes factos com o que disse ?!

Quantos membros vc acha q o snitz suporta!?
Sou adm de um fórum no Brasil que tem mais de 8500 membros registrados... quase 700msg diárias... o Snitz não aguentou (infelizmente, pois ele é gratuíto e seria uma ótima opção)! Se vc quer ver um site q está sofrendo com o snitz veja... www.forumgdh.net
Eles estão em SQL, muitas vezes ainda dá lentidão... o snitz é lento, que eles tiveram que DESATIVAR o search (tente fazer uma busca no forum), eles estão com tudo dedicado, em SQL com search desligado! A empresa q hospeda o fórum q administro fez uma analise durante um mês e constatou q o snitz fica dando um "loop", gerando uma lentidão... o motivo é simples... o código não foi escrito para suportar trocentas mensagens na DB! Esse é o problema do snitz! Ele não aguenta mais de 20000 msg na DB q começa a chorar...
Mas concordo com vc, o snitz é uma ótima escolha para até 20 users online e um fórum com menos de 2000 membros(em SQL)... Mas fórums grandes devem passar longe dele!
Eu recomendo o IdealBB, é o q estamos usando agora, muito rápido escrito apenas para SQL.

<
Go to Top of Page

ruirib
Snitz Forums Admin

Portugal
26364 Posts

Posted - 04 March 2002 :  14:01:45  Show Profile  Send ruirib a Yahoo! Message
quote:

Quantos membros vc acha q o snitz suporta!?

Aqui há mais de 7000 registados ...
quote:

Sou adm de um fórum no Brasil que tem mais de 8500 membros registrados... quase 700msg diárias... o Snitz não aguentou (infelizmente, pois ele é gratuíto e seria uma ótima opção)! Se vc quer ver um site q está sofrendo com o snitz veja... www.forumgdh.net
Eles estão em SQL, muitas vezes ainda dá lentidão... o snitz é lento, que eles tiveram que DESATIVAR o search (tente fazer uma busca no forum)

Eles têm mais de 160000 mensagens. Isso parece-me um pouco exagerado e desnecessário. O uso da funcionalidade de arquivo permitiria ultrapassar este problema. Quando se adopta uma solução tem de se perceber como é que tem de ser suportada na prática...

quote:

, eles estão com tudo dedicado, em SQL com search desligado! A empresa q hospeda o fórum q administro fez uma analise durante um mês e constatou q o snitz fica dando um "loop", gerando uma lentidão... o motivo é simples... o código não foi escrito para suportar trocentas mensagens na DB! Esse é o problema do snitz! Ele não aguenta mais de 20000 msg na DB q começa a chorar...

Permita-me que discorde do que diz aqui. Eu não sei se o Snitz dá ou não um loop. Concerteza será necessário optimizar alguma coisa no código, mas a resposta é determinada fundamentalmente pelo SGBD. A menos que o código do Snitz tivesse erros básicos de construção eu diria que a responsabilidade é mais do SGBD do que de outra coisa.
quote:

Mas concordo com vc, o snitz é uma ótima escolha para até 20 users online e um fórum com menos de 2000 membros(em SQL)... Mas fórums grandes devem passar longe dele!
Eu recomendo o IdealBB, é o q estamos usando agora, muito rápido escrito apenas para SQL.

Não digo que o IdealBB não seja mais rápido, pois nem sequer o conheço. Mas acho que este fórum em que estamos a publicar desmente, em certa medida, os seus números em relação ao Snitz. Há concerteza limites no Snitz e há alguma coisa na arquitectura que impede, por exemplo, o uso de server farms (tanto quanto eu o posso dizer, dado o meu conhecimento um pouco superficial do Snitz). Mas parece-me que são maiores do que os valores que apresenta...

www.aslickpage.com/snitz_help.html" target="_blank">Installation Guide | Do's and Dont's | MODs

Edited by - ruirib on 04 March 2002 14:09:33<
Go to Top of Page

ruirib
Snitz Forums Admin

Portugal
26364 Posts

Posted - 04 March 2002 :  16:55:11  Show Profile  Send ruirib a Yahoo! Message
quote:

Isso mesmo, procuro o de portugues brasileiro.
Ok! Eu aguardo, muito obrigado.

--
Erick Sasse

Ok, aqui está o link: http://www.anjb.pt/lang1046-1.zip

Como disse anteriormente, foi aecio quem criou este langpack. O seu a seu dono ...
Não tenho a certeza de que seja compatível com o patch3, mas isso não deve ser muito importante para o que pretende.

<
Go to Top of Page

aecio
Junior Member

Brazil
120 Posts

Posted - 04 March 2002 :  19:06:50  Show Profile  Visit aecio's Homepage
Oi gente,

Desculpe a demora em responder. A mais recente tradução/revisão em português está aqui:

http://www.vlsweb.com.br/forum/lang1046.zip

Só resta parte do help e o contrato para traduzir, mas devo terminar ainda esta semana.

Quanto ao desempenho do fórum, veja no link da minha assinatura um fórum com 250 usuários ativos e centenas de mensagens por dia. Funciona bem com SQL Server. São dois servidores, um para IIS e outro pro SQL Server 2000 (não exclusivos - outros sites usam também).

Realmente o Snitz é meio pesado, mas acredito que a nova versão seja melhor. Não vejo alternativa gratuita melhor no mercado, especialmente com todos os features e mods e suporte que o snitz tem, portanto acho que vale a pena.

Dois problemas graves do snitz são: a busca e o atualizar contagem do fórum. Já mencionei isto e estão trabalhando em cima de umas sugestões para melhorar isto. Como eu disse, a próxima versão deve estar melhor.

Cheers!

Visit the Healthy Planet online support community:
http://www.xsaude.com.br/healthyplanet/<
Go to Top of Page

aecio
Junior Member

Brazil
120 Posts

Posted - 04 March 2002 :  19:45:54  Show Profile  Visit aecio's Homepage
O arquivo de instruções está incluído no zip. Eu já o traduzi e você pode pegar uma cópia aqui:

http://www.vlsweb.com.br/forum/Lang1046readme.txt

Bom proveito!

Cheers!

Go to Top of Page

esasse
Starting Member

Brazil
49 Posts

Posted - 04 March 2002 :  22:10:56  Show Profile  Visit esasse's Homepage  Send esasse an ICQ Message
quote:

Oi gente,

Desculpe a demora em responder. A mais recente tradução/revisão em português está aqui:

http://www.vlsweb.com.br/forum/lang1046.zip

Aécio, não entendo o pq, mas não consigo baixar nada do seu site. Consegui baixar sem problemas aquele que o Ruirib passou, mas o seu não vem de jeito nenhum.

Poderia POR FAVOR me enviar um e-mail com ele anexado?

Eu baixei uma versão, mas acredito que a sua seja mais atual. Alias, achei bem estranho os asteriscos na frente de todas as palavras.

Ruirib, muito obrigado pela ajuda!

--
Erick Sasse
<
Go to Top of Page

ruirib
Snitz Forums Admin

Portugal
26364 Posts

Posted - 04 March 2002 :  22:36:53  Show Profile  Send ruirib a Yahoo! Message
quote:

Eu baixei uma versão, mas acredito que a sua seja mais atual. Alias, achei bem estranho os asteriscos na frente de todas as palavras.

Erick,

Os asteriscos são de facto estranhos. Não deveriam estar presentes. Na versão original inglesa são usados para denotar as palavras / expressões que não foram ainda alteradas. Se quiser é fácil removê-los, bastando fazer uma simples operação de Procura e substituição com qualquer editor de texto. Suponho que quererá usar a versão actual do aecio que deve ser mais recente do que esta. Se quiser, por qualquer razão, esta eu posso remover os asteriscos e colocá-la para download.

quote:

Ruirib, muito obrigado pela ajuda!

Não tem de quê. Lamento não poder fazer mais...

<
Go to Top of Page

aecio
Junior Member

Brazil
120 Posts

Posted - 05 March 2002 :  22:59:01  Show Profile  Visit aecio's Homepage
Oi esasse, mande seu email e eu te mando o arquivo. Tentei baixar e funcionou para mim... vai ver é porque nosso link tá dando problemas ultimamente. Os técnicos estarão aqui amanhã medindo perda de pacotes.

A versão que tenho tá sem os asteriscos (que foram colocados para conferir se todas as strings foram trocadas por variáveis no código original). Falta traduzir, ao que pude ver, duas partes somente: o disclaimer (dizeres legais para quando se cadastra) e uma parte da ajuda.

Já traduzi as instruções de instalação também.

Cheers!

Go to Top of Page

mmoreira
Starting Member

Belize
1 Posts

Posted - 06 March 2002 :  15:13:00  Show Profile
Ola!

Conheci esse forum hoje... nao consegui baixar o arquivo do site
especificado por voce alguns posts acima. Voce poderia manda-lo para
mim no email mmoreira@netsitemail.com.br ?

Outra coisa: se precisar de ajuda na traduçao, meu ingles nao eh
100% mas posso traduzir um pouco. Penso que seria interessante
dividir os textos em ingles em partes e dar um pouco para cada um traduzir, assim evita que um trabalhe demais e que varias pessoas
traduzam a mesma coisa, o que acha?

De qualquer forma, agradeceria se voce me mandasse o arquivo que jah traduziu.

Teus .
Brazil.

quote:

Oi esasse, mande seu email e eu te mando o arquivo. Tentei baixar e funcionou para mim... vai ver é porque nosso link tá dando problemas ultimamente. Os técnicos estarão aqui amanhã medindo perda de pacotes.

A versão que tenho tá sem os asteriscos (que foram colocados para conferir se todas as strings foram trocadas por variáveis no código original). Falta traduzir, ao que pude ver, duas partes somente: o disclaimer (dizeres legais para quando se cadastra) e uma parte da ajuda.

Já traduzi as instruções de instalação também.

Cheers!

http://www.xsaude.com.br/healthyplanet/

<
Go to Top of Page

esasse
Starting Member

Brazil
49 Posts

Posted - 01 May 2002 :  11:27:06  Show Profile  Visit esasse's Homepage  Send esasse an ICQ Message
Pessoal, alguem sabe porque não consigo mais assinar tópicos e receber notificação por e-mail? Isso ajudava muito a acompanhar os assuntos.

--
Erick Sasse
<
Go to Top of Page
Page: of 8 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 Forum Locked
 Printer Friendly
Jump To:
Snitz Forums 2000 © 2000-2021 Snitz™ Communications Go To Top Of Page
This page was generated in 0.15 seconds. Powered By: Snitz Forums 2000 Version 3.4.07