Author |
Topic |
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 13 March 2002 : 18:53:41
|
I've completed a language pack for Portuguese (Portugal) - LCID 2070.
It can be found here.
------------------------------------------------- Installation Guide | Do's and Dont's | MODs< |
|
MagnusZ5
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 28 March 2002 : 12:45:17
|
Como é que eu ponho esse ficheiro a funcionar no meu forum.
< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 28 March 2002 : 13:12:53
|
You can only use it with version 4.0. If that's the case, put the files in zip file in your forum folder. Then open config.asp, go to line 39, and change it to:
Session.LCID = 2070
That's it.
Any feedback regarding the translation is welcome. There are some things I do not translate like login and the like. You can change the lang2070.asp file if you feel something should be translated in a different way. I would like you to let me know about it, if you do it.
Enjoy it.
------------------------------------------------- Installation Guide | Do's and Dont's | MODs< |
|
|
MagnusZ5
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 28 March 2002 : 14:11:45
|
Mas o Snitz ainda só é versão 3.3 ou já há uma versão 4.0
< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 28 March 2002 : 16:56:13
|
quote:
Mas o Snitz ainda só é versão 3.3 ou já há uma versão 4.0
A versão 4.0 é uma versão beta, que corresponde do ponto de vista funcional à versão 3.3, mas em que todo as mensagens, etiquetas, etc., estão isoladas num unico ficheiro, com um nome langXXXX.asp. Para Português de Portugal o ficheiro correspondente é o lang2070.asp. O facto de todas as strings estarem num único ficheiro permite completar com muito maior facilidade as tarefas de tradução para qualquer língua.
A versão actual é a 4.0 Beta3. Pode encontrá-la aqui. Para converter a versão beta internacional para português basta expandir o source da versão internacional para um directório, a seguir expandir para lá os ficheiros do lang pack e alterar a config.asp do modo que referi na minha mensagem anterior.
Se pretende ter uma versão do fórum em português não há nada mais simples do que recorrer à versão 4.0 Beta 3.
|
|
RicardoL
Starting Member
8 Posts |
Posted - 30 March 2002 : 08:17:37
|
Boas,
Usei o seu Lang2070.asp no meu fórum (http://hyperdrive.homedns.org). Muito obrigado pelo seu tempo.
Já agora gostava de indicar que no config.asp também se deve alterar quase no fim do documento o seguinte: '== SINGLE LANGUAGE SUPPORT ' To support only one language, do the following: ' 1. Set the blnLangSupport to FALSE (its around 40 lines above) ' 2. Change the code NNNN (LCID code) in the include LangNNNN.asp below, be sure it exists ' 2. Remove the # signs infront of the include(s) in the ' MULTIPLE SIMULTANEOUS LANGUAGE SUPPORT section below ' NOTE: This is also the default language in Multi Language case %> <!--#INCLUDE FILE="Lang2070.asp" -->
É tudo.
< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 30 March 2002 : 10:08:28
|
quote:
Boas,
Usei o seu Lang2070.asp no meu fórum (http://hyperdrive.homedns.org). Muito obrigado pelo seu tempo.
Olá, Ainda bem que a utilizou. É sempre agradável ver que alguém pode aproveitar o nosso trabalho. Se tiver algum comentário em relação à tradução não hesite em contactar-me
quote:
Já agora gostava de indicar que no config.asp também se deve alterar quase no fim do documento o seguinte: '== SINGLE LANGUAGE SUPPORT ' To support only one language, do the following: ' 1. Set the blnLangSupport to FALSE (its around 40 lines above) ' 2. Change the code NNNN (LCID code) in the include LangNNNN.asp below, be sure it exists ' 2. Remove the # signs infront of the include(s) in the ' MULTIPLE SIMULTANEOUS LANGUAGE SUPPORT section below ' NOTE: This is also the default language in Multi Language case %> <!--#INCLUDE FILE="Lang2070.asp" -->
É tudo.
É verdade que é necessário remover o comentário da linha 353. Ainda bem que o refere porque eu esqueci-me. Cumprimentos.
|
|
acampos
Starting Member
Portugal
2 Posts |
Posted - 23 May 2002 : 07:14:18
|
Queria agradecer e mostrar o meu reconhecimento pelo excelente trabalho de tradução colocado no Lang2070. Deu-me imenso jeito, poupou-me dias de trabalho e dores de cabeça... Se encontrar alguma coisa mal eu aviso...
Já agora: A versão 4 beta 4 já saiu? Não encontro em lado nenhum...
< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 23 May 2002 : 08:17:39
|
Olá,
Ainda bem que o lang pack lhe poupou horas de trabalho. Eu tinha de o fazer para o meu próprio fórum e, por isso, se pode ser útil a mais pessoas tanto melhor.
Em relação à versão 4 Beta 4, ela ainda não "saiu". Só deverá haver 4Beta 4 quando sair versão 3.4 do Snitz não internacional, que se espera para breve, mas não se sabe exactamente para quando. E depois da 3.4 ainda levará algum tempo a implementar a 4 Beta 4. Nessa altura é natural que o ficheiro lang2070.asp sofra bastantes alterações. Se quer estar a par das versões que vão saindo eu sugeria que subscreve a mailing do Snitz.
Ah, obrigado pelos cumprimentos em relação ao trabalho desenvolvido com a lang pack .
|
|
lupor
Starting Member
Portugal
29 Posts |
Posted - 12 June 2002 : 18:37:48
|
Obrigadão Rui,
Também já subscrevi a mailling para actualização das novas versões.
Qualquer coisa, estou sempre por aqui ...
< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 12 June 2002 : 18:42:29
|
quote:
Obrigadão Rui,
Também já subscrevi a mailling para actualização das novas versões.
Qualquer coisa, estou sempre por aqui ...
Ok, eu também estou bastante por aqui, por isso sempre que for preciso é só dizer...
|
|
rpinho
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 13 February 2004 : 17:30:22
|
Viva,
Também fiz o download da sua tradução, muito obrigado, vou agora mesmo testar com o 4.0b3 Até à data tenho utilizado para o 3.4.xx a tradução do "Image", isto é, do VSA (Victor Azevedo), um excelente trabalho. No entanto gostaria de o contactar (VSA) relativamente à tradução do "Image Portal", no entanto não tenho conseguido, nem no Forum nem por email (cheio). Por acaso tem alguma sugestão para entrar em contacto com ele?
Obrigado< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 13 February 2004 : 18:08:24
|
Olá,
Não sei como pode contactá-lo, eu próprio nunca o fiz. Não sei se por via do fórum do Image não o conseguirá, porque suponho que o fórum Image deve ser o ponto de encontro dos tradutores da versão em questão.
Não sei se quererá usar a versão 4.0b3, depois de já ter usado a versão 3.4.x. A versão 4.0b3 é funcionalmente equivalente ao Snitz 3.3.x, pelo que o uso dessa versão equivalerá a uma redução da funcionalidade por comparação com a versão Image.
Cumprimentos< |
Snitz 3.4 Readme | Like the support? Support Snitz too |
|
|
rpinho
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 13:02:07
|
Thank's Image! I have managed to contact him, his vsa@mail.pt got spam! You can easily understand why I won't leave the new one here. But if you want to contact him I can foward your message! By the way:
- please can you help me on this one? http://forum.snitz.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=51459
- What's wrong with your site?< |
Edited by - rpinho on 20 February 2004 13:04:26 |
|
|
rpinho
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 14:53:29
|
quote: Originally posted by ruirib
Não sei se quererá usar a versão 4.0b3, depois de já ter usado a versão 3.4.x. A versão 4.0b3 é funcionalmente equivalente ao Snitz 3.3.x, pelo que o uso dessa versão equivalerá a uma redução da funcionalidade por comparação com a versão Image.
De facto é como "passar de Cavalo para Burro"!
É uma pena que o forum.snitz esteja a ficar para traz comparativamente à oferta que existe actualmente. E pela minha ainda curta experiencia nesta área, o Image tem sido o unico que de certa forma tem conseguido contrariar este facto.
Assim acabei por optar pelo Image Portal, mesmo sabendo que a tradução do VSA está desactualizada e a Brasileira deixa muito a desejar (para ser simpático).
Espero conseguir a partir destas diversas traduções uma versão final do Image Portal em Português-PT.
Agradeço todas sugestões para esta missão.< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 15:02:30
|
Nesta altura já deveria existar a versão 4.0Beta4 se não tivessem ocorrido algumas situações bastante desagradáveis em termos da constituição da equipa de desenvolvimento, que levaram à saida voluntária do membro que teve o grosso do trabalho nessa versão. Foi pena, porque a versão já estava em versão alpha (eu vi-a e tive acesso ao código, inclusivé) e em termos do suporte a outras línguas é do melhor que já vi. Não se limita a proporcionar um mecanismo de tradução fácil, mas também suporte para o envio de emails na língua escolhida, com modificação do encoding e muito mais...
Desconheço o estado de evoluação dessa versão, nesta altura. Mas que foi pena que isso tivesse acontecido, foi... e os utilizadores de língua não inglesa ficaram a perder muito.
Pessoalmente, e por diversas razões, eu não gosto muito da versão Image, mas é a única para a qual está disponível o código actual e com facilidade de tradução.< |
Snitz 3.4 Readme | Like the support? Support Snitz too |
|
|
Topic |
|