Author |
Topic |
rpinho
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 17:23:16
|
quote: Originally posted by ruirib
Pessoalmente, e por diversas razões, eu não gosto muito da versão Image, mas é a única para a qual está disponível o código actual e com facilidade de tradução.
Já agora gostaria de conhecer essas "diversas razões" ou outros conselhos. Obrigado Rui Boa terra, a de Aveiro!< |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 18:26:00
|
Ricardo,
A minha opinião é uma opinião pessoal e tem a ver, por um lado, com a natureza da versão (cheia de mods, coisa que não aprecio pessoalmente), e com o facto de ser uma versão essencialmente dependente do suporte de uma única pessoa. Uma das coisas pelas quais participo aqui é o facto de as equipas de moderadores e de desenvolvimento serem alargardas e contarem com gente das mais variadas partes do mundo, e com diferentes qualidades do ponto de vista técnico. Numa versão "pessoal", como a Image ou outras (ServerHacker, Crash), isso acontece em (muito) menor grau. Finalmente, mas não menos importante, são versões não oficiais, o que significa que, havendo evoluções a nível do código oficial, estar-se-á sempre dependente da vontdade da pessoa por trás da versão modificada em questão, para se poder ter acesso à funcionalidade incorporada nessas versões oficiais.
Admito perfeitamente opiniões divergentes, como é natural, daí ter vincado o carácter pessoal desta opinião. Já lá diz o ditado "cada cabeça, sua sentença".
P.S.: Eu sou, de origem, de Matosinhos. Logo, somos quase conterrâneos .< |
Snitz 3.4 Readme | Like the support? Support Snitz too |
Edited by - ruirib on 20 February 2004 18:30:32 |
|
|
rpinho
Starting Member
Portugal
10 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 19:27:57
|
Rui, Compreendo perfeitamente as razões evocadas e em parte concordo com algumas delas. Mas afinal não sofrerá o forum.snitz do mesmo mal ou de outros piores?
quote:
situações bastante desagradáveis em termos da constituição da equipa de desenvolvimento, que levaram à saida voluntária do membro que teve o grosso do trabalho nessa versão
Claro que ser um projecto Sourceforge poderá dar-lhe alguma consistencia, mas porque anda tão devagar? Será que é por não ter um responsável a "puxar pela carroça"?
Quanto a "não ser uma versão oficial", não é essa a vantagem do Open Source, podermos pegar nas versões oficiais e modificá-las de acordo com as nossas necessidades?
De qualquer forma aqui não deve ser o local indicado para este debate, P.F. consulte o seu email e se achar conveniente responda à minha mensagem!
Muito obrigado pelas respostas. < |
Edited by - rpinho on 20 February 2004 19:28:52 |
|
|
ruirib
Snitz Forums Admin
Portugal
26364 Posts |
Posted - 20 February 2004 : 20:04:48
|
Ricardo, não tenho a certeza do email do fórum estar a funcionar, pelo que se entender pode enviar-me a tal mensagem para ruirib at computer.org.
Percebo as razões que avança, mas dá-me ideia de que se pensa que estes projectos têm todos de andar de modo demasiado rápido, com o que nem sempre concordo. As coisas estariam mais avançadas não fosse a saída referida (que foi por uma razão completamente desligada do Snitz - foi uma discussão em torno do apoio dos administradores do fórum à guerra no Iraque!!!). Espero, no entanto, que haja novidades a curto prazo em termos da nova versão.
Sobre as vantagens de podermos modificar as versões, isso é obviamente uma vantagem, mas em termos de incorporar as novas features de versões subsequentes do código base já não o é tanto. Enfim, não se pode ter tudo... No entanto, o facto de ser ou não uma versão oficial prende-se também, embora isso não seja linear, com o suporte. Versões oficiais têm, IMO, melhor suporte, nomeadamente aqui, onde penso que o suporte é do melhor que já vi.< |
Snitz 3.4 Readme | Like the support? Support Snitz too |
Edited by - ruirib on 20 February 2004 20:05:36 |
|
|
Topic |
|
|
|